Página Inicial Prefeitura Consulta de multas da CET pela internet

Consulta de multas da CET pela internet

A CET (Companhia de Engenharia de Trafego) é a empresa responsável por aplicar multas de trânsito em São Paulo – SP, caso desconfie que o seu veículo foi multado, pela internet você poderá consultar e emitir a segunda via de multas de trânsito aplicadas pela prefeitura da capital paulista. A pesquisa pode ser feita pela internet através do número do Renavam (Registro Nacional do Veículo), sendo 100% gratuita.

A pesquisa online dispensa a necessidade de contratação de despachante. Infelizmente muita gente ainda recorre a serviços de despachantes para emitir uma simples segunda via de multa, o que acaba encarecendo o custo para o proprietário, visto que os despachantes cobram comissão pelos serviços prestados.

Serviços disponíveis pela internet:
• Consulta de Multas de Trânsito;
• Consulta de Multas da Inspeção Veicular;
• Consulta de Defesas Administrativas apresentadas;
• Autos de Infração de Trânsito;
• Notificação da Autuação;
• Emissão de Documentos para Pagamento (Guia de Recolhimento de Multas);

PESQUISA E EMISSÃO DE MULTA CET

Acesse o site www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/ e informe o número do RENAVAM do seu veículo. Após digitar a imagem de validação (segurança) selecione a opção CONSULTAR.

Consulta de Multas CET
Consulta de multas de trânsito e débitos de veículos com a CET pode ser feita pela internet pelo número do Renavam. (divulgação)

Na tela seguinte, caso seja localizado algum débito do seu veículo, ele será apresentado para impressão. É possível consultar detalhes da infração e também gerar a guia de recolhimento da multa.

Caso queira contestar a infração o próprio portal já indica o passo a passo, desde que a autuação tenha até 30 dias, período em que é permitido ao proprietário efetuar a contestação da multa e/ou transferência dos pontos para outro condutor.

Consulta por CPF ou CNPJ – Infelizmente não há mais consulta pelo CPF ou CNPJ do proprietário do veículo, esse serviço foi removido pela administração municipal. Há, no entanto, a possibilidade de efetuar a consulta pelo CPF/CNPJ através do Detran-SP. No site do Detran são apresentadas as multas do veículo pesquisado em território nacional, isto é, a pesquisa não se limita as autuações ocorridas em São Paulo.