Página Inicial Trânsito Consulta online de multas e pontos da CNH pelo Detran-SP

Consulta online de multas e pontos da CNH pelo Detran-SP

Os condutores e proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem consultar via internet a existência ou inexistência de multas e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), também é possível acompanhar a situação do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). O sistema é uma alternativa gratuita e segura, já que a maioria dos despachantes cobra pelo serviço que está disponível gratuitamente via internet para qualquer cidadão.

detran-sp-logo

Muita gente faz essa consulta por um despachante, mas ela costuma ser cobrada. No Detran, Ciretran ou Poupatempo essa pesquisa pode ser feita de forma gratuita pela internet. A pesquisa também pode ser feita de forma presencial no Detran, Ciretran ou Poupatempo, basta que o condutor ou proprietário do veículo apresente a CNH e o documento do veículo (se for o caso).

A consulta online tem abrangência nacional. Ela apresenta o resultado a partir do banco de dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também das prefeituras conveniadas (municípios do Estado de São Paulo).

Para ter acesso à consulta gratuita é necessário realizar um cadastro no site www.detran.sp.gov.br, o cadastro pode ser feito pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou pelo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do proprietário do veículo ou, se quiser a consulta de habilitação, do responsável pela CNH. Após o cadastro basta selecionar CNH, e escolher a consulta de multas e pontos, o sistema solicitará, por segurança, os dados da Carteira de Motorista.

Se quiser consultar a situação de veículos basta que o proprietário selecione o menu VEÍCULOS e informe o número do RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) ou a Placa do veículo (dependendo do tipo de consulta). Em caso de existência de multas o sistema gerará uma certidão positiva de débitos, do contrário será emitida uma certidão.