Página Inicial Prefeitura Consulta de multas de trânsito São Paulo – Capital pela internet

Consulta de multas de trânsito São Paulo – Capital pela internet

Proprietários de veículos podem consultar eventuais multas de trânsito na cidade de São Paulo pela internet.

A prefeitura de São Paulo disponibiliza uma ferramenta online no qual é possível consultar eventual existência de multas de trânsito junto ao município. A pesquisa pode ser feita através do número do Renavam (Registro Nacional do Veículo).

O formulário online permite a consulta de qualquer multa de trânsito aplicada pela CET (Companhia de Engenharia de Trafego).

  • Consulta de Multas de Trânsito;
  • Consulta de Multas da Inspeção Veicular;
  • Consulta de Defesas Administrativas apresentadas;
  • Autos de Infração de Trânsito;
  • Notificação da Autuação;
  • Emissão de Documentos para Pagamento (Guia de Recolhimento de Multas);
Consulta de Multas CET
Consulta de multas de trânsito e débitos de veículos com a CET pode ser feita pela internet pelo número do Renavam. (divulgação)

A consulta não precisa ser feita com a ajuda de um despachante! Qualquer pessoa munida do número do Renavam pode realizar a consulta.

O valor apresentado é atualizado e já inclui os, eventuais, juros e correção monetária (se aplicável). Uma segunda opção é pagar a (s) multa (s) através do Licenciamento Anual do Veículo, visto que o proprietário só consegue licenciar após incluir todos os débitos do veículo na taxa.

COMO CONSULTAR MULTAS MUNICIPAIS DE TRÂNSITO

A consulta a seguir é exclusiva para multas municipais, isto é, multas aplicadas pelo município de São Paulo. A seguir apresentamos o passo a passo para realizar a consulta:
Acesse o site www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/ ou www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/forms/frmPesquisarRenavam.aspx

Na tela inicial digite o número do Renavam e o texto da imagem de segurança (captcha), posteriormente clique em PESQUISAR.

Consulta de Multas CET
Consulta de multas de trânsito e débitos de veículos com a CET pode ser feita pela internet pelo número do Renavam. (divulgação)

Caso seja localizado algum débito de seu veículo na capital paulista, os valores e detalhes da infração serão apresentados. Caso o débito ainda esteja dentro do prazo de pagamento é possível realizar a impressão ou download da Guia de Recolhimento para pagamento na rede bancária credenciada.

Caso queira consultar a existência de multas em outro município da Grande São Paulo ou em outra cidade, recomendamos que a pesquisa seja feita diretamente no site do Detran-SP ou do estado em que o veículo está registrado.

A multa de trânsito fica sempre vinculada ao Renavam do veículo e, em alguns casos, CPF ou CNPJ do proprietário do veículo.