Página Inicial Documentos Poupatempo Jucesp do Poupatempo em São Paulo

Jucesp do Poupatempo em São Paulo

A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) conta com atendimento no Poupatempo da Praça da Sé e na unidade Santo Amaro, os postos descentralizados oferecem facilidades para quem vai abrir um empresa ou precisa fazer alguma alteração na junta comercial. A unidade funciona de segunda a sábado (exceto feriados) em horário extendido, contanto com toda a agilidade do Poupatempo. A abertura de uma empresa demora, em média, 10 dias úteis, embora a maioria das empresas tenha o pedido deferido em até 5 dias úteis.

Na capital apenas os postos do Poupatempo Sé e Santo Amaro contam com atendimento da Junta Comercial.

Via Rápida Empresas Jucesp
Em parceria com o Via Rápida Empresas o Poupatempo oferece atendimento da Jucesp na unidade Sé e Santo Amaro.

Endereços:

Poupatempo SéPraça do Carmo, s/n – Centro, São Paulo SP. Fica bem em frente a saída do Metrô Sé, junto a Praça da Sé no centro da capital paulista.

Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176 ao 258, Santo Amaro, São Paulo SP.

Horário de atendimento – De segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos Sábados das 7h às 13h, exceto nos feriados.

Não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer no horário de atendimento munido da documentação (processo), que varia de acordo com o tipo de serviço a ser protocolado. A solicitação será registrada, protocolada e o processo pode ser acompanhado pela internet através do site www.jucesp.sp.gov.br/vre/Consulta/ConsultaAndamento.aspx, basta informar o número do protocolo recebido.

Observação: os documentos deverão ser retirados APENAS quando o status do protocolo aparecer “Seu processo encontra-se no PROTOCOLO DE SAÍDA“. Muita gente comparece para retirar o processo quando aparece o status “Deferido“, porém, é necessário aguardar a mensagem “Seu processo encontra-se no PROTOCOLO DE SAIDA” pois o Poupatempo encaminha o processo para sede da Jucesp e, posteriormente, ele retorna para o Poupatempo quando estiver concluído.

Caso haja alguma pendência na documentação uma mensagem será apresentada pedindo para que o responsável compareça a unidade onde iniciou o atendimento, não podendo ser alterada após o início do processo. É fundamental atentar-se a documentação, a maioria dos processos acaba sendo indeferido pois o solicitante não reconheceu firma por autenticidade (apenas por semelhança), o que atrasa todo o processo.

Em caso de dúvida entre em contato com o 0800-772-3633 e fale com o Disque Poupatempo.

Dica: para saber se o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) já foi gerado acesse o site www.jucesponline.sp.gov.br e realize a pesquisa pelo nome da empresa.