Página Inicial Documentos Poupatempo Cadastro de emprego no Poupatempo – SERT

Cadastro de emprego no Poupatempo – SERT

Caso tenha alguma oportunidade compatível com o seu perfil você já poderá sair de lá com a entrevista agendada. Inscrição é feita pelo Mais Empregos na internet.

A maioria dos postos de atendimento do Poupatempo contam com atendimento da SERT (Secretaria de Relações do Trabalho), onde é possível cadastrar currículo no banco de dados e, também, emitir a Carteira de Trabalho. Nesta matéria ensinaremos passo a passo como fazer o cadastro de emprego no Poupatempo da Sé, Lapa, Itaquera, Santo Amaro e Cidade Ademar, o serviço é gratuito.

Carteira de Trabalho
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pode ser solicitada gratuitamente nas unidades do Poupatempo, veja.

O cadastro do currículo é feito no Portal Mais Empregos (MTE Mais Empregos) do Ministério do Trabalho e Emprego). Caso tenha acesso a um computador com internet poderá fazer a inscrição sem a necessidade de comparecimento no Poupatempo, basta acessar o site maisempregos.mte.gov.br, neste artigo nós ensinamos o passo a passo completo para fazer o cadastro de currículo para o CATe que é, exatamente, o mesmo procedimento para a SERT.

O agendamento para esse tipo de serviço deve ser feito no site poupatempo.sp.gov.br, disque Poupatempo ou através do aplicativo SP Serviços (Android e IOS).

ENDEREÇOS DO POUPATEMPO QUE CONTAM COM CADASTRO DE CURRÍCULO NA SERT

Poupatempo Sé

Endereço: Praça do Carmo s/n, próximo da Igreja da Praça da Sé, região central da capital. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 h às 19 h, e aos sábados das 7 h às 13.

Poupatempo Cidade Ademar

Endereço: Avenida Cupecê, nº 5497 – Jardim Miriam, Cidade Ademar, São Paulo – SP. Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 7 h às 19 h, e aos sábados das 7 h às 13 h.

Poupatempo Lapa

Endereço: Rua do Curtume s/nº na Lapa. Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 7 h às 19 h, e aos sábados das 7 h às 13 h.

Poupatempo Santo Amaro

Endereço: Rua Amador Bueno, nº176 e 258 (próximo ao Terminal Santo Amaro). Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 7 h às 19 h, e aos sábados das 7 h às 13 h.

Poupatempo Itaquera

Endereço: Avenida do Contorno, nº60 (ao lado da estação do metrô Corinthians – Itaquera). Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 7 h às 19 h, e aos sábados das 7 h às 13 h.

Observação: A unidade Luz temporariamente não conta com esse serviço.

Documentos necessários:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – Caso não tenha a Carteira de Trabalho veja aqui como fazer na hora no Poupatempo.
  • CPF
  • Número do RG (Registro Geral);
  • OPCIONAL, apenas se tiver: cópia simples do Cartão do Cidadão, PIS (Programa de Integração Social), NIS (Número de Inscrição Social) ou PASEP (Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público).
  • Currículo (se tiver), ele facilita o cadastro no banco de dados;

No dia agendado basta comparecer com a documentação descrita acima com, no mínimo, 15 minutos de antecedência. Você passará pela triagem e terá os dados profissionais cadastrados no sistema do SINE (Sistema Nacional de Empregos). Caso haja alguma oportunidade compatível com o seu perfil profissional, poderá ser encaminhado para entrevista no mesmo dia.