Segunda via de prestação da COHAB São Paulo

    Mutuário que possui prestações em atraso com a COHAB deve emitir a segunda via da prestação pela internet.

    Caso tenha um financiamento imobiliário com a COHAB SP (Companhia de Habitação do Estado de São Paulo) é importante que realize todos os pagamentos sempre em dia para não ter transtornos no financiamento. O mutuário que está em débito com as prestações pode até mesmo perder o financiamento do imóvel, visto que, dependendo da quantidade de parcelas em atraso, a companhia entra com pedido de retomada do imóvel na justiça, tal como previsto no contrato do financiamento.

    Neste artigo ensinaremos o passo a passo para obter a segunda via da prestação do financiamento, o procedimento é simples e intuitivo.

    COMO TIRAR A 2ª VIA DA COHAB SP

    O responsável pelo financiamento deve acessar o site www.cohab.sp.gov.br, lá há um link para 2a via da prestação, tal como mostra a imagem representada abaixo:

    Segunda via COHAB
    COHAB disponibiliza segunda via de prestações pela internet. A consulta deve ser feita pelo número do contrato do financiamento (reprodução)

    Na próxima tela basta informar o número do contrato, cujo código pode ser consultado em qualquer boleto da prestação.

    Importante: É importante que o mutuário desconsidere os três primeiros números do contrato, caso contrário não conseguirá realizar a consulta. Você só precisa informar a sequência 0000.0000.0000, os três números que vêm antes do contrato são só para identificar o empreendimento.

    COHAB Segunda VIA
    Os três primeiros números do contrato devem ser ignorados no momento da consulta no site da COHAB (reprodução)

    Além de consultar as últimas faturas (boletos) do financiamento, pelo sistema online também é possível ter acesso a todas as eventuais parcelas que estejam em aberto. O saldo é corrigido monetariamente, caso o valor para pagamento seja incompatível com a sua renda, nossa recomendação é para que procure diretamente a COHAB para tentar negociar um parcelamento.

    No ano passado a COHAB lançou o programa “Portas Abertas”, ele facilita a negociação de débitos com a companhia de habitação, pois oferece refinanciamento de dívidas com taxas acessíveis e prazo de até 120 meses para pagamento, dependendo do valor da dívida e da renda declarada pelo mutuário.