Página Inicial Habitação COHAB Atualização de cadastro Minha Casa Minha Vida pode ser feito pela internet

Atualização de cadastro Minha Casa Minha Vida pode ser feito pela internet

Em São Paulo os inscritos no Minha Casa, Minha Vida podem atualizar o cadastro a qualquer momento pela internet através do site da Cohab SP, veja como.

Importante: o cadastro na Cohab São Paulo só deve ser feito por moradores da cidade de São Paulo ou por famílias cujo um dos integrantes trabalhe na capital. Caso seja morador de outra cidade o ideal é fazer o cadastro na prefeitura de residência, pois, em caso de contemplação será necessário comprovar residência de, no mínimo, dois anos (ou trabalho naquela cidade).

COHAB Demanda Habitacional
Demanda habitacional e registro em programas habitacionais pode ser registrada através do site da COHAB São Paulo na internet.

A atualização de cadastro do Minha Casa, Minha Vida em São Paulo pode ser feita gratuitamente por meio da internet. A ferramenta de cadastro e atualização é disponibilizada no site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (COHAB-SP), sendo importante para que o participante mantenha as suas informações sempre atualizadas para não ser excluído do sorteio.

Para efeitos do cadastro toda e qualquer informação é relevante, pois ela ajuda somar (ou não) pontos para concorrer aos sorteios, atualize seus dados sempre que houver:

  • Mudança de endereço;
  • Alteração do valor da renda familiar bruta;
  • Aumento ou exclusão de membros no núcleo familiar;
  • Troca de telefone e/ou endereço de e-mail;
  • Alguém conseguiu ou perdeu o emprego e, com isso, mudou a composição da renda;

A atualização cadastral deve ser feita através do site www.cohab.sp.gov.br, basta selecionar [ATUALIZE SEU CADASTRO], na página seguinte deve ser informado o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do responsável pela inscrição. Apenas uma pessoa deve ficar responsável pelo cadastro, preferencialmente aquele que tiver maior renda. As famílias que tiverem mais de um cadastro podem ser excluída pela Cohab da Demanda Habitação.

Dica: já falamos aqui sobre o procedimento para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida através da Ficha de Demanda Habitacional da Cohab de São Paulo.

Manter o cadastro atualizado é vital para que a inscrição permaneça válida. Antes da criação do web cadastro as famílias tinham que comparecer a um posto de atendimento da Cohab ou Poupatempo, hoje isso não é mais necessário, já há inclusive um APP da SP Serviços que redireciona para a página de cadastro/atualização.