Página Inicial Habitação Como se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em São Paulo

Como se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em São Paulo

Quem reside na cidade de São Paulo e ainda não possui casa própria já pode se inscrever pela internet para concorrer a uma casa ou apartamento de programas habitacionais que devem ser entregues nos próximos anos pela prefeitura da cidade. O cadastro deve ser realizado por meio da internet no portal da COHAB (Companhia de Habitação de São Paulo), os inscritos poderão concorrer a imóveis de diversos programas de habitação como CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo), Minha Casa, Minha Vida, Vila Dignidade, dentre outros programas que são firmados entre o Município, Estado, Governo Federal, organizações da sociedade e Caixa Econômica Federal.

mcmv-1e2

Quem pode se inscrever

 

  • Maiores de 18 anos ou emancipados;
  • Que não possuem casa própria na cidade de São Paulo ou em qualquer outra região do país;
  • Quem nunca foi contemplado por programas habitacionais, seja ele de qualquer esfera do governo;
  • Mora ou trabalha há mais de dois anos no município;
  • Possui CPF (Cadastro de Pessoa Física);

Tem preferência no cadastro as famílias cuja renda é de até R$1.600 (um mil e seiscentos reais); vivem em áreas de risco ou passam por problemas socioeconômicos. Uma porcentagem das moradias é sorteada para idosos e famílias com integrantes deficientes.

Como fazer a inscrição

Os interessados deve acessar o site da Cohab pelo endereço www.cohab.sp.gov.br e selecionar o campo Faça seu cadastro, a partir daí o interessado terá acesso à ficha de inscrição.

Os que já possuem inscrição ativa devem mantê-la sempre atualizada. Pelo próprio site os interessados podem providenciar a atualização. Caso seu cadastro antigo, recomendamos que faça a atualização para mantê-la ativa no sistema. Mas fique tranquilo pois a data do cadastro será mantida para a data original da primeira inscrição na Cohab.

Preciso comparecer a Cohab após efetuar a inscrição?

Não, basta preencher o formulário de inscrição pelo site. Caso você seja selecionado a Companhia de Habitação de São Paulo entrará em contato com você para que seja apresentada toda a documentação comprobatória das informações prestadas.

A inscrição da Cohab é válida para o Minha Casa, Minha Vida?

Sim, ao fazer a inscrição pela internet você estará automaticamente inscrito  no Minha Casa, Minha Vida e também poderá concorrer a imóveis de outros programas habitacionais para baixa renda como a Cohab, CDHU, entre outros.

Pelos imóveis os beneficiários pagam parcelas acessíveis de acordo com a renda familiar bruta declarada. Para muitos os programas habitacionais são as únicas formas de sair do aluguel. Para mais informações acesse o site da Cohab SP.