Página Inicial Habitação COHAB Inscrição Casa Popular Cohab de São Paulo pode ser feita pela internet

Inscrição Casa Popular Cohab de São Paulo pode ser feita pela internet

Formulário no site da COHAB permite o cadastro no programa Minha Casa Minha Vida na cidade de São Paulo, veja como realizar a inscrição.

Os interessados em adquirir uma moradia popular – casa ou apartamento – em São Paulo podem se inscrever através do site da COHAB-SP (Companhia de Habitação Popular da Cidade de São Paulo) o cadastro e a atualização é feito através de um formulário na internet, estando disponível também no Poupatempo (e-Poupatempo), a funcionalidade é disponibilizada em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (SMH), sendo a porta de entrada para os interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida das faixas 1 e 1,5 FGTS.

COHAB Demanda Habitacional
Demanda habitacional e registro em programas habitacionais pode ser registrada através do site da COHAB São Paulo na internet.

Importante: o cadastro não garante o atendimento, infelizmente, pois a demanda é muito maior do que a oferta de imóveis. Os cadastrados participam de sorteios assim que novas moradias estão prontas ou em fase final de construção. Desde 2009 a COHAB não constrói mais moradias, ela apenas viabiliza a construção através de programas habitacionais do Governo Federal, tal como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

COMO FAZER O CADASTRO HABITACIONAL DA COHAB

O cadastro habitacional deve ser feito através do site www.cohab.sp.gov.br pelo preenchimento da Demanda Habitacional de Interesse em Habitação Popular da COHAB da cidade de São Paulo (capital). Lá é possível fazer o cadastro, acompanhar a inscrição e realizar o recadastramento.

Sempre que houver algum dado desatualizado, atualize-o na plataforma. É importante salientar que não existe nenhum ordenamento, a seleção é feita por grupos de prioridade e através de sorteios, portanto, a data de inscrição não é levada em consideração.

Através da lista de demanda é possível conferir o nome de TODOS os inscritos na COHAB.

REQUISITOS

O atendimento prioritário da Cidade de São Paulo está destinado às famílias que ganham até 6 salários-mínimos nacionais.

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Residir ou trabalhar há, no mínimo, 2 anos na cidade de São Paulo.
  • Não ter o nome inscrito no CADMUT e nem no CADIN.
  • Para ser atendido é NECESSÁRIO que você se enquadre nos critérios federais, estipulados pelo Programa Minha Casa Minha Vida em conjunto com os critérios municipais, estipulado pelo Conselho Municipal de Habitação e, ainda, ter a sua documentação APROVADA pela Caixa Econômica Federal.
  • Os critérios federais e municipais estipulam que, para ser atendido nos programas habitacionais, você não possua ou tenha possuído qualquer tipo de imóvel em seu nome.

Observação: para as faixas 1 e 1,5 do MCMV não tem problema estar com o nome inscrito no SCPC ou SERASA (nome sujo), pois, tais faixas, são de interesse social e, portanto, não possuem análise de risco já que até 90% do valor do imóvel é subsidiado pelo Governo Federal.

Documentos Necessários

A inscrição deve ser feita no nome de apenas UM integrante do núcleo familiar, preferencialmente no nome do maior de dezoito anos que tiver a maior renda. As inscrições duplicadas, poderão ser excluídas, portanto, cadastre-se apenas uma única vez, depois é só manter as informações atualizadas. Veja abaixo a relação de documentos necessários:

  • RG de todos os integrantes (exceto menos de 18 anos);
  • Data de nascimento de todos os integrantes;
  • Número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) de todos os integrantes;
  • CEP (Código de Endereçamento Postal) do endereço de residência e de trabalho;
  • Dados de renda de toda a família;

Embora qualquer pessoa possa preencher a demanda habitacional, as famílias com renda de até R$2.350,00 possuem prioridade no atendimento conforme determina as regras do programa Minha Casa Minha Vida 3 do Governo Federal.