Como se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em São Paulo

    Quem reside na cidade de São Paulo e ainda não possui casa própria já pode se inscrever pela internet para concorrer a uma casa ou apartamento de programas habitacionais que devem ser entregues nos próximos anos pela prefeitura da cidade. O cadastro deve ser realizado por meio da internet no portal da COHAB (Companhia de Habitação de São Paulo), os inscritos poderão concorrer a imóveis de diversos programas de habitação como CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo), Minha Casa, Minha Vida, Vila Dignidade, dentre outros programas que são firmados entre o Município, Estado, Governo Federal, organizações da sociedade e Caixa Econômica Federal.

    mcmv-1e2

    Quem pode se inscrever

     

    • Maiores de 18 anos ou emancipados;
    • Que não possuem casa própria na cidade de São Paulo ou em qualquer outra região do país;
    • Quem nunca foi contemplado por programas habitacionais, seja ele de qualquer esfera do governo;
    • Mora ou trabalha há mais de dois anos no município;
    • Possui CPF (Cadastro de Pessoa Física);

    Tem preferência no cadastro as famílias cuja renda é de até R$1.600 (um mil e seiscentos reais); vivem em áreas de risco ou passam por problemas socioeconômicos. Uma porcentagem das moradias é sorteada para idosos e famílias com integrantes deficientes.

    Como fazer a inscrição

    Os interessados deve acessar o site da Cohab pelo endereço www.cohab.sp.gov.br e selecionar o campo Faça seu cadastro, a partir daí o interessado terá acesso à ficha de inscrição.

    Os que já possuem inscrição ativa devem mantê-la sempre atualizada. Pelo próprio site os interessados podem providenciar a atualização. Caso seu cadastro antigo, recomendamos que faça a atualização para mantê-la ativa no sistema. Mas fique tranquilo pois a data do cadastro será mantida para a data original da primeira inscrição na Cohab.

    Preciso comparecer a Cohab após efetuar a inscrição?

    Não, basta preencher o formulário de inscrição pelo site. Caso você seja selecionado a Companhia de Habitação de São Paulo entrará em contato com você para que seja apresentada toda a documentação comprobatória das informações prestadas.

    A inscrição da Cohab é válida para o Minha Casa, Minha Vida?

    Sim, ao fazer a inscrição pela internet você estará automaticamente inscrito  no Minha Casa, Minha Vida e também poderá concorrer a imóveis de outros programas habitacionais para baixa renda como a Cohab, CDHU, entre outros.

    Pelos imóveis os beneficiários pagam parcelas acessíveis de acordo com a renda familiar bruta declarada. Para muitos os programas habitacionais são as únicas formas de sair do aluguel. Para mais informações acesse o site da Cohab SP.