Página Inicial Habitação Cadastro Habitacional da COHAB vale para Minha Casa Minha Vida

Cadastro Habitacional da COHAB vale para Minha Casa Minha Vida

Caso esteja interessado (a) em adquirir um imóvel pelo programa Minha Casa, Minha Vida, saiba que o registro de interesse em imóvel popular pode ser feito via internet através do site da Companhia de Habitação Popular de São Paulo (Cohab-SP). A principal vantagem é que os imóveis possuem incentivo do governo e, por isso, possuem juros reduzidos, subsídios e prazo de até 360 meses para pagar. Em alguns casos a parcela de um imóvel financiado pelo MCMV pode sair menor do que o aluguel.

mcmv-1e2

O grande problema desse cadastro é que a demanda é muito alta. São milhares de famílias que estão há anos na fila aguardando serem sorteadas, sim, é necessário ser sorteado. Mas não custa tentar a sorte né?! Já que não há um ordenamento, a seleção é feita por sorteios de acordo com o grupo de prioridades (idosos, deficientes e pessoas em situação de risco, geralmente, possuem prioridade no atendimento).

Para fazer o cadastro acesse o site e preencha a Ficha de Interesse Habitacional (FIH), dai é só aguardar ser sorteado. Lembre-se, no entanto, que não há garantia de atendimento.

A ficha de demanda Habitacional deve ser atualizada periodicamente para que o cadastro na Cohab permaneça ativo. Se houver qualquer atualização cadastral – principalmente relacionada a renda – o beneficiário de atualizar pelo sistema.

Financiamento sem sorteio – Dica! Se a sua renda familiar bruta é superior a R$2.350,00 você pode adquirir um imóvel do Minha Casa Minha Vida através de financiamento direto junto à Caixa Econômica Federal (CEF) ou Banco do Brasil (BB). Se preferir procure uma construtora como: MRV, ela é líder em financiamentos pelo programa habitacional em São Paulo.

Os financiamentos diretos, no entanto, exigem entrada, análise de risco (análise de crédito), mas, mesmo assim, é possível conseguir subsídio, desconto nos juros e isenções no seguro do financiamento.

Há limite de renda para participar do Minha Casa, Minha Vida, quem ganha mais de 10 salários-mínimos não é elegível. O financiamento também é proibido para as famílias que tiverem os seguintes impedimentos: já foram contemplamos por algum programa habitacional, já possuem um imóvel, possuem dívida com a União ou estão inscritas no CadMut/Cadin.