Página Inicial Documentos Como pesquisar CNPJ de empresa pelo nome

Como pesquisar CNPJ de empresa pelo nome

A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) disponibiliza na internet uma ferramenta que permite descobrir o nome, endereço (da empresa e de todos os sócios), telefone e os demais dados referente a constituição da empresa. Pela pesquisa através do nome é possível descobrir, por exemplo, o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, e todas essas informações dos sócios podem ser acessadas apenas pelo nome da empresa.

Importante: a pesquisa aqui indicada é válida para empresas registradas no Estado de São Paulo. Caso a empresa a ser pesquisada seja de outro estado, basta consultar o site da Junta Comercial responsável seguindo as mesmas instruções.

A pesquisa é pública e, portanto, não deve ser cobrada. Qualquer pessoa com acesso à internet poderá obter tais informações, basta seguir o passo a passo indicado nesta matéria.

Dados que é possível descobrir pelo nome:

  • CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • NIRE (Número de Inscrição e Registro de Empresas);
  • Inscrição Estadual (se aplicável);
  • Endereço;
  • Capital;
  • Objetivo e ramo de atuação;
  • Nome completo, RG, CPF, estado civil e endereço de todos os sócios;

Esses dados podem ser úteis para caso você decida, por exemplo, processar uma empresa. Com o número do CNPJ e os dados dos sócios da empresa é possível acessar os demais dados.

COMO CONSULTAR TODOS OS DADOS DE EMPRESA – PASSO A PASSO

A pesquisa pode ser feita no site www.jucesponline.sp.gov.br, logo na tela principal digite o nome completo da empresa ou parte dele. Após localizar a empresa basta clicar no número do NIRE, daí aparecerá todas as informações do cadastro da empresa, para visualizar a ficha completa basta selecionar “Ficha Cadastral Completa”, tal como está representado na imagem abaixo:

Pesquisa Empresarial
Saiba como consultar os dados de uma empresa através do nome completo, pesquisa pode ser feita gratuitamente

Na tela seguinte será necessário fazer login com a senha do Nota Fiscal Paulista ou com certificado digital. Caso não tenha certificado digital realize, gratuitamente, o cadastro no Nota Fiscal Paulista pela internet.

Pesquisa Empresarial
Pesquisa Empresarial completa pode ser acessada pela internet logo após localizar o NIRE da empresa.

Será possível obter um documento em formato PDF com todas as informações da constituição da empresa, bem como os documentos do proprietário.

Muita gente acaba pagando por informações, quando na verdade pode descobrir tudo gratuitamente através da internet. O site da Jucesp é uma ótima ferramenta para descobrir dados de empresas e, também, dos donos.