Página Inicial Transporte Aeroporto Maior avião comercial do mundo terá voo diário para São Paulo-Guarulhos

Maior avião comercial do mundo terá voo diário para São Paulo-Guarulhos

Emirates começará a operar com o maior avião comercial do mundo no Brasil a partir de Março de 2017.

O maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, começará a operar regularmente no Brasil a partir do dia 26 de Março pela Emirates Airlines. O avião com capacidade para 491 passageiros vai fazer a rota São Paulo (GRU) – Dubai (DXB). O aeroporto internacional de São Paulo em Guarulhos já recebeu uma série de melhorias para receber a aeronave.

A nova aeronave vai marcar os 10 anos de operação da Emirates no Brasil, que começou em Outubro de 2007 com essa mesma rota. A demanda de voos entre os dois países têm se mostrado crescente, mesmo durante a crise mundial de 2009 e, agora, na crise brasileira.

Maior avião comercial do mundo
Maior avião comercial do mundo vai fazer a rota diária entre São Paulo e Dubai a partir de Março de 2017.

Além de São Paulo há outros 40 destinos da Emirates operados pelo Airbus A380, dentre eles: Hong Kong, Pequim, Shangai e Bangcoc.

Essa será a primeira operação regular do A380 na América Latina. A companhia aérea já faz o mesmo trajeto entre São Paulo e Dubai, mas usando um Boeing 777-300ER. A troca pelo modelo de maior capacidade foi motivada pelo aumento da demanda entre voos de Dubai ao Brasil (e vice-versa).

O primeiro voo com o novo Avião sairá de Dubai no dia 26 de Março de 2017 às 8h35 e pousará em Guarulhos às 17h30. A partida de Guarulhos a Dubai está marcada para as 1h25, com chegada prevista em Dubai às 22h55.

Com o aumento da oferta de passagens é esperada uma redução no valor da passagem aérea no trecho. Além de Dubai a empresa planeja vender passagens com conexão para diversos outros países onde opera e ainda por companhias aéreas parceiras (alianças).

Dos 491 assentos: 14 são da Primeira Classe, 76 para a Business e 401 na Classe Econômica, contando com a tripulação o avião é capaz de levar mais de 500 pessoas.

Em 2015 o modelo já esteve no Brasil em um voo pontual, que marcava o aniversário de 8 anos de operação no país. Agora o voo será diário e vai facilitar o turismo e negócios entre Dubai e o Brasil. Além do mercado brasileiro a rota também deve continuar atendendo passageiros da América Latina, já que Guarulhos é destino de conexão para vários países da Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

O aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo é a principal porta de entrada para o Brasil.