Página Inicial Trânsito Zona Azul de São Paulo começa aceitar ConectCar

Zona Azul de São Paulo começa aceitar ConectCar

Pagar a Zona Azul em São Paulo ficou mais fácil! Agora o ConectCar pode ser utilizado como forma de pagamento.

Se você é usuário da Zona Azul – estacionamento rotativo nas ruas da capital – saiba que a Prefeitura de São Paulo implementou uma norma forma de pagamento. A partir de agora é possível pagar o Cartão da Zona Azul Digital utilizando o ConectCar, adesivo que permite pagamento de pedágios, estacionamentos e, agora, Zona Azul.

Zona Azul São Paulo
Zona Azul de São Paulo começa aceitar ConectCar para pagamentos do Cartão Digital da Zona Azul via APP.

O ConectCar é um dispositivo e/ou adesivo no qual o condutor cola no painel do carro, a partir daí pode pagar estacionamentos e pedágios sem filas. No caso da Zona Azul, a compra de CAD (Cartão Azul Digital) é feita via aplicativo.

Além do ConectCar, o município pretende ampliar as formas de pagamentos que, até então, estavam limitados aos cartões de crédito.

O ConectCar é uma solução pré ou pós paga que garante conveniência ao condutor, pois automatiza o pagamento em milhares de praças de pedágios e estacionamentos.

COMO USAR O SERVIÇO

Para usar o CAD – Cartão da Zona Azul Digital – o condutor precisa baixar o aplicativo Zona Azul Fácil, disponível para Android e IOS, posteriormente basta vincular a conta do ConectCar com o aplicativo da Zona Azul.

Após a vinculação, passa a ser possível efetuar a compra de cartões digitais da Zona Azul com débito direto em sua conta ConectCar.

O custo da Zona Azul em São Paulo é de R$5,00 por hora, sendo que o condutor pode comprar até dois cartões consecutivos para a mesma vaga, ou seja, até 2 horas consecutivas; após esse período é necessário deixar a vaga disponível para outro condutor, o que contribui para a rotatividade das vagas.

Além de São Paulo, o ConectCar também já permite o pagamento de estacionamentos rotativos, mais conhecidos como Zona Azul, das cidades de Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

De acordo com a CET, os estacionamentos rotativos melhoram o fluxo das vagas, uma vez que limitam o tempo em que os veículos podem estar estacionados dentro dos dias e horários de funcionamento. O condutor que ficar além do período estipulado ou deixar de pagar o cartão da Zona Azul está sujeito à multa e, em alguns casos, pontos na CNH.