Página Inicial Empregos Portal Emprega Brasil disponibiliza vagas de emprego do SINE e CATe na...

Portal Emprega Brasil disponibiliza vagas de emprego do SINE e CATe na internet

A internet está revolucionando a forma com que o cidadão procura emprego, até pouco tempo atrás o cadastro de currículo em agências de emprego era indispensável, as próximas agências públicas de emprego – SINE, PAT, CATe, dentre outras – ficaram muitos anos sem ter um sistema de cadastro de currículo pela internet. Hoje o Portal São Paulo falará sobre o cadastro de currículo no Portal Emprega Brasil, tal sistema foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e passou a substituir o MTE Mais Empregos, que foi descontinuado pelo poder público.

O Emprega Brasil não é um portal exclusivo para São Paulo, através dele é possível concorrer a oportunidades de emprego em todo o país, caso seja de seu interesse. O banco de dados de empregos é atualizado periodicamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

VANTAGENS DE SE CADASTRAR NO EMPREGA BRASIL

– Cadastro 100% gratuito – Ao contrário de muitos sites de emprego por aí, o cadastro de currículo e a disponibilização de vagas é 100% gratuito, visto que se trata de um sistema do Governo Federal.
– Cadastro Nacional – As vagas do Portal Emprega Brasil fazem parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE), isso significa que pela internet o trabalhador tem acesso as mesmas oportunidades que são disponibilizadas nas agências do SINE e do CATe.
– O próprio trabalhador pode candidatar-se as vagas de emprego que sejam compatíveis com o seu perfil profissional e, se disponível, já pode agendar a entrevista com o empregador.
– Possibilidade de acompanhamento via APP – O Emprega Brasil não possui um aplicativo próprio, mas o SINE desenvolveu o “SINE FÁCIL” um aplicativo que está disponível para Android na Google Play Store e, em breve, estará disponível para download na Apple Store. Através dele é possível acompanhar as vagas de emprego disponibilizadas no SINE e EMPREGA BRASIL, havendo a possibilidade de ser notificado assim que novas vagas são disponibilizadas, o que aumenta as suas chances de recolocação no mercado de trabalho.

COMO FAZER O CADASTRO NO EMPREGA BRASIL

O trabalhador pode acessar o site do Emprega Brasil, no menu lateral basta selecionar a opção CADASTRAR, tal como mostra a imagem disponível abaixo. Caso já tenha perfil basta selecionar a opção ENTRAR.

Portal Emprega Brasil cadsatro
Portal Emprega Brasil substituiu o MTE Mais Empregos no cadastro das oportunidades de emprego do CATe e SINE.

É importante que o trabalhador tenha a carteira de trabalho em mãos e seus documentos pessoais para evitar qualquer divergência. Em caso de divergência o cadastro do trabalhador pode ser bloqueado, se isso acontecer o desbloqueio só poderá ser feito em uma agência do CATe, SINE ou PAT.