Página Inicial Detran CRLV do Licenciamento devolvido ao remetente – O que fazer?

CRLV do Licenciamento devolvido ao remetente – O que fazer?

A retirada do documento do licenciamento de veículos deverá ser feita em até 10 dias após o objeto ser devolvido ao remetente, sob risco de ser descartado pelo Detran.

O proprietário de um veículo registrado no Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) pode optar por fazer o licenciamento via internet ou pela rede bancária. Em caso de pagamento do custo de envio o documento é entregue no endereço de correspondência cadastrado do veículo junto ao Detran/Ciretran. Por padrão os Correios efetuam até 3 (três) tentativas de entrega, se não houver ninguém no endereço o documento é, automaticamente, devolvido ao remetente, neste artigo explicaremos como reaver um documento nesta condição.

Veja aqui como rastrear a entrega do Licenciamento pela internet.

Prazos – O prazo de entrega de um novo CRLV por Correios em caso de licenciamento antecipado é de 7 dias úteis. Nos meses de Janeiro a Março o prazo pode chegar a 20 dias devido ao grande volume de solicitações que o Detran costuma receber nesta época do ano. Em condições normais a entrega é feita em até sete dias úteis, dependendo da localidade.

Onde retirar o documento devolvido

O documento que for devolvido ao remetente por impossibilidade de entrega via Correios poderá ser retirado gratuitamente no Detran/Ciretran no qual o seu veículo está registrado. A retirada deve ser feita em até 10 dias corridos após o status dos Correios apresentar a mensagem “Devolvido ao Remetente”, caso o documento não seja retirado neste prazo ele será, automaticamente, destruído pelo órgão de trânsito por questões de segurança.

Se o seu veículo está registrado em Sorocaba, a retirada deverá ser feita no Ciretran de Sorocaba. Caso o veículo seja de Campinas, a retirada será no Ciretran de Campinas; de Ribeirão Preto, no Ciretran de Ribeirão Preto, e assim por diante.

Na cidade de São Paulo (capital) a retirada é feita em um único endereço:

Avenida do Estado, 900, próximo ao Metrô Armênia, São Paulo-SP, a retirada pode ser feita em dias úteis, de segunda a sexta-feira das 7 h às 19 h.

Observação: São Paulo – SP é a única cidade que possui entrega centralizada de CRLV ou CNH devolvida ao remetente, nos demais municípios do Estado de São Paulo a retirada deverá ser feita no Detran/Ciretran onde o veículo está registrado.