Página Inicial Notícias Correios Celular começa a funcionar em São Paulo

Correios Celular começa a funcionar em São Paulo

Empresa Estatal, Correios, agora é serviço postal, banco postal, prestador de serviço da Receita Federal e operadora de celular.

A partir da próxima segunda-feira (06/02) os Correios iniciam a venda de chips pré-pagos em 12 agências da capital paulista, até o fim do mês a comercialização de linhas móveis estará disponível em mais agências da Grande SP e, até o fim do primeiro semestre, disponível para todo o Estado de São Paulo. A nova operadora dos Correios pretende ter planos mais simples e mais baratos, a divulgação das tarifas será feita apenas no lançamento oficial, previsto para segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017.

Correios Celular
Correios agora também vai ser operadora de celular, conheça a Correios Celular que começa a funcionar em São Paulo nesta segunda-feira (divulgação)

A Correios Celular atuará da mesma forma que a Porto Celular (Porto Seguro Celular) e a Veek (que deve ser lançada em breve), ou seja, ela não terá estrutura própria, será uma operadora virtual que usará a estrutura já existente de uma operadora brasileira através de um contrato indireto.

Detalhes:

  • Nome: Correios Celular
  • Venda de chips e recargas: nas agências dos Correios e, em breve, pela internet.
  • Planos: inicialmente apenas pré-pagos
  • Cobertura: a cobertura será a mesma da operadora TIM, já que ela usará a sua estrutura existente como operadora virtual.
  • Tecnologia: terá a mesma tecnologia e cobertura da TIM, ou seja, vai oferecer dados (2G, 3G e 4G), sms e ligações.

Início da operação: dia 06 de Fevereiro de 2017 na capital paulista através da comercialização de chips em 12 agências. Até o final do mês a venda será estendida para mais 164 agências da Grande São Paulo e, até o final do semestre, estará disponível em todo o Estado de São Paulo. A implantação será subsequente em Belo Horizonte e Brasília. Até o final de 2017 a Correios Celular quer estar presente em todos os Estados.

Inicialmente serão comercializados apenas chips pré-pagos, que são aqueles em que o consumidor não precisa se preocupar com contas, basta recarregar o quanto deseja gastar. No primeiro semestre de 2018 a empresa estatal pretende iniciar um estudo de viabilidade técnica para a disponibilização de planos pós-pagos, até lá o negócio será voltado para o pré-pago.

Além da Grande São Paulo a Correios Celular também iniciará uma grande campanha publicitária em Sorocaba, Campinas e Ribeirão Preto até o final do primeiro semestre de 2017.

Nas agências postais dos Correios será oferecida a venda de chips de linhas novas e também haverá a possibilidade de pedir a portabilidade de uma linha de celular já existente.