Página Inicial Prefeitura Como reclamar sobre buracos nas vias de São Paulo

Como reclamar sobre buracos nas vias de São Paulo

Cidadão pode, e deve, denunciar más condições das vias de São Paulo para a prefeitura.

O consumidor paulistano paga imposto para ter serviços que, teoricamente, deveriam ser de qualidade. Infelizmente muitos serviços deixam a desejar, um resultado da má administração do dinheiro público. O munícipe, no entanto, não deve ficar calado, ele pode – e deve – fazer a sua parte reclamando e denunciado o fato a prefeitura de São Paulo. A maioria das denúncias são apuradas e o problema consertado por intermédio de uma reclamação registrada pelo próprio cidadão.

Aliás, nem só reclamações de buracos na via devem ser registrados, má conservação de locais públicos, mato alto, barulho e até mal atendimentos devem ser protocolados no 156.

APP SP156
Central 156 da Prefeitura de São Paulo SP ganha aplicativo esclusivo para atendimento ao cidadão.

A prefeitura possui fiscais, mas eles não dão conta de rodar a cidade inteira. A participação da população é fundamental, um exercício de cidadania. Já diria o ditado: “Quem cala, consente”.

COMO REGISTRAR UMA DENÚNCIA

A denúncia pode ser registrada pelo telefone 156 (Disque Prefeitura) ou então por meio do aplicativo SP156 que está disponível para celulares e smartphones com sistema operacional IOS e Android. Após fazer o cadastro basta redigir a reclamação, para que ela seja analisada é fundamental que tenha as seguintes informações:

  • Endereço da via;
  • Número próximo do buraco (cratera);
  • Telefone de contato;
  • Endereço para envio do andamento da reclamação;
  • Dados do reclamante/denunciante;

Com a criação do APP 156 ficou muito mais fácil abrir uma reclamação.

Se a reclamação é na sua rua, peça, se possível, para que outras pessoas registrem a reclamação no 156 da prefeitura, pois, quanto mais reclamação, maior será a prioridade na resolução do problema.

No momento da abertura da reclamação será fornecido um prazo de resposta, que pode ser por e-mail ou através de correspondência. O cidadão também pode acompanhar o andamento da reclamação através do número de protocolo.