Página Inicial Detran Como rastrear entrega de Licenciamento de Veículos pelo Correios

Como rastrear entrega de Licenciamento de Veículos pelo Correios

Site do Detran permite que o proprietário do veículo tenha acesso ao código de rastreamento da entrega do CRLV em caso de licenciamento via internet.

Se você fez o Licenciamento Antecipado de seu veículo registrado no Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo) e pagou a taxa de R$11 para receber o documento via Correios, saiba que, pela internet, é possível acompanhar o status da entrega, nós recomendamos que o proprietário do veículo assim o faça para evitar que o novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) seja extraviado ou que as tentativas de entrega no endereço sejam esgotadas.


Quem faz o licenciamento via internet costuma receber um novo CRLV por Correios em, no máximo, 7 dias úteis. Pela internet é possível obter o código de rastreamento dos Correios para acompanhar a entrega do documento.

O licenciamento via internet só deve ser feito caso o seu endereço de correspondência esteja atualizado junto ao Detran, pois, por padrão, o documento é enviado para o endereço do cadastro do veículo. Caso seu endereço esteja desatualizado o LICENCIAMENTO ANTECIPADO NÃO pode ser feito via internet sem que o condutor faça antes uma atualização cadastral.

Como rastrear entrega do CRLV do Licenciamento

A entrega do CRLV (ou CRV) pode ser feita pelo site detran.sp.gov.br, sendo gratuita. Dois dias úteis após pagar o licenciamento antecipado via rede bancária, acesse o site do Detran SP, na página principal selecione [ENTRE OU CADASTRE-SE] para ser direcionado à página de login.

Login site do Detran
Na página inicial é necessário fazer o login. Caso não seja cadastrado ainda basta fazer um cadastro gratuito no site do Detran SP.

Caso já tenha cadastro faça login com seu CPF/CNPJ e senha de acesso. Caso este seja o seu primeiro acesso à plataforma basta realizar, gratuitamente, um novo cadastro. Já logado em sua área exclusiva selecione VEÍCULOS > SEU DOCUMENTO > SOLICITOU SEU DOCUMENTO? ACOMPANHE SERVIÇOS NO DETRAN.SP, pronto!

Rastreamento CRLV
Em veículos procure por SEU DOCUMENTO > SOLICITOU SEU DOCUMENTO? ACOMPANHE SERVIÇOS NO DETRAN.SP

Na tela seguinte você deverá selecionar a opção de Licenciamento e digitar o número do RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) e a placa do veículo licenciado.

Pesquisa de Licenciamento
Para que a consulta seja realizada é necessário informar a placa do veículo licenciado e o número do Renavam.

O código de rastreamento será fornecido e poderá ser acompanhado pelo site dos Correios (www.correios.com.br) ou via aplicativo móvel.

Por padrão os Correios fazem três tentativas de entrega. É necessário que tenha alguém no endereço para assinar a entrega do documento. Se, porventura, o documento for devolvido ao remetente, ele será devolvido para a unidade do Detran/Ciretran onde seu documento está cadastrado.

Na capital paulista a devolução é feita em um único endereço, no Detran Armênia, que fica na Avenida do Estado, 900, São Paulo-SP (exclusivo para veículos registrados na cidade de São Paulo).