Página Inicial Empregos Como cadastrar currículo no Emprega São Paulo pela internet

Como cadastrar currículo no Emprega São Paulo pela internet

O Portal Emprega São Paulo é uma plataforma de intermediação de mão de obra criada pelo Governo do Estado de São Paulo, seu objetivo principal é ajudar o trabalhar na busca por um emprego. O site é interligado ao SINE (Sistema Nacional de Empregos) e ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) através do Mais Empregos. Caso esteja procurando uma oportunidade de trabalho, este pode ser um grande aliado, pois ele é gratuito tanto para o trabalhador quanto para o empregador que deseja disponibilizar vagas.

Emprega São Paulo
O Emprega São Paulo é uma iniciativa gratuita do governo de SP para facilitar a intermediação de mão de obra no estado.

Atualmente são seis os programas de recolocação no mercado de trabalho ou de conquista do primeiro emprego. Conheça:

  • Emprega São Paulo – é um banco de dados nacional de empregos que funciona através do programa Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é voltado para pessoas de todas as idades, sendo o programa que mais disponibiliza vagas de emprego na capital.
  • Aprendiz Paulista – Um programa voltado para jovens com idade entre 14 e 24 anos, os selecionados são colocados em um programa de aprendizado remunerado, ou seja, é como se fosse um estágio, porém, o estudante ganha para aprender e, assim, se qualificar para o mercado de trabalho.
  • Jovem Cidadão – Programa de Intermediação de mão de obra exclusivo para o recrutamento de jovens com idade entre 16 e 21 anos e que, obrigatoriamente, estejam cursando o ensino médio na rede pública de ensino.
  • Pro-Engresso – Recolocação no mercado de trabalho de ex-presidiários do sistema penitenciário brasileiro ou jovens que cumpriram medidas sócio-educativas.
  • PADEF – O PADEF é o Programa de Apoio às Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo, ele auxilia na colocação no mercado de trabalho de pessoas que possuem algum tipo de deficiência física e/ou necessidade especial.
  • Frente do Trabalho – não é um programa de recolocação no mercado de trabalho propriamente dito, ele é um auxílio financeiro emergencial ao cidadão desempregado no Estado de São Paulo, é, portanto, um beneficio assistencial.

Para se candidatar a uma vaga de emprego do Programa Mais Empregos basta se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Dependendo do tipo de candidatura e programa de recolocação no mercado de trabalho que a pessoa se candidatar, será direcionado para um outro site (exemplo: Portal Mais Empregos do Governo Federal).

Quem não conseguir se candidatar pela internet pode procurar o CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), SINE (Sistema Nacional de Empregos) ou então o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) munido de documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo (se tiver) e o número do PIS (ou PASEP, NIT ou NIS).