Página Inicial IPTU Como tirar a 2ª via do IPTU de São Paulo pela internet

Como tirar a 2ª via do IPTU de São Paulo pela internet

Caso seja proprietário de um imóvel na cidade de São Paulo é importante que fique atento ao pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), isso porque em caso de não pagamento o contribuinte pode ser inscrito na dívida ativa do município (Cadin). A prefeitura da capital paulista disponibiliza pela internet diversos serviços que têm por objetivo facilitar o dia a dia do cidadão, é possível, por exemplo, imprimir a segunda via do IPTU ou então consultar os débitos relativos a esse tributo municipal.

iptu-cidade-de-saopaulo-sp
Outro detalhe importante que justifica a utilização da ferramenta virtual para emissão da 2ª via é que ela evita que você perca o desconto para pagamento antecipado ou à vista. Isso porque muitos contribuintes alegam que não receberam o documento em seu endereço ou o tiveram extraviado.

Veja também como consultar pela internet os débitos referentes ao IPTU Municipal de São Paulo.

Emissão do IPTU de São Paulo pela internet

A emissão da segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – da cidade de São Paulo pode ser feita gratuitamente por meio do site do município. É preciso, no entanto, que o interessado tenha o “número do contribuinte”, tal numeração está impressa em todas as guias de recolhimento do imposto é um número parecido com esse: “123.456.7890-0”, são dez dígitos e um verificador – onze no total – nenhuma outra informação é solicitada.

Acesse o site www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp informe ali o número do contribuinte, a parcela a ser impressa e o exercício que deseja imprimir. Por exemplo: IPTU de 2015, IPTU de 2016, etc. Após tudo preenchido clique em “Gerar 2ª via”, feito isso o sistema processará a sua solicitação, o documento gerado pode ser impresso ou então salvo em seu computador para posterior pagamento.
Por questões técnicas a ferramenta só está disponível de segunda a sábado (exceto feriados) das 6h às 23h45.

Em caso de dúvidas favor entrar em contato com a Prefeitura de São Paulo através do telefone 156. Caso esteja fora da capital paulista ligue para (11) 3218-6300. Há também um atendimento disponível pelo “Fale Conosco” no site www.prefeitura.sp.gov.br.