Página Inicial Habitação CDHU Consulta e emissão de 2ª via de débitos com a CDHU

Consulta e emissão de 2ª via de débitos com a CDHU

A Secretária Estadual da Habitação e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo disponibilizam por meio do Poupatempo Online um serviço que pode facilitar o dia a dia do mutuário que possui algum débito com a autarquia. Pela internet é possível consultar e emitir a segunda via de débitos e prestações de financiamento do programa de habitação popular, sem burocracia.

O sistema foi desenvolvido em parceria com o e-Poupatempo (Poupatempo Digital) e permite, dentre outras coisas, que seja emitido a segunda via de boletos bancários e prestações de financiamento em atraso. O mutuário também pode consultar a situação de seu financiamento e, se for o caso, pedir a quitação antecipada das prestações em aberto.

O mutuário que está com prestações vencidas deve regularizar a situação o quanto antes. Caso não possa pagar o valor atualizado das parcelas, recomendamos que compareça ao posto Poupatempo ou da CDHU, para que seja feito um acordo para pagamento dos débitos em aberto. Isso evita, por exemplo, que a sua casa ou apartamento seja retomado por via judicial em face do não pagamento das prestações acordadas em seu contrato.

COMO EMITIR A SEGUNDA VIA DA CDHU

Para consultar informações sobre seu contrato com a CDHU-SP através da internet, acesse o e-Poupatempo – Serviços da CDHU São Paulo, lá há uma ferramenta muito intuitiva onde é possível obter informações e serviços importantes sobre o financiamento de uma moradia popular com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU-SP).

e-Poupatempo permite emissão online de segunda via de débitos da CDHU. (divulgação)
e-Poupatempo permite emissão online de segunda via de débitos da CDHU. (divulgação)

Com o serviço a CDHU e o Poupatempo esperam reduzir ao máximo a necessidade de atendimento presencial, o que agiliza o dia a dia do contribuinte e melhora a qualidade de atendimento nos serviços em que o comparecimento é indispensável.

Para ter acesso às suas informações do cadastro é necessário que o mutuário tenha em mãos o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o número da conta que consta no contrato de financiamento e também nos boletos enviados por Correios para o pagamento das prestações.

Em caso de dúvida entre em contato com o Disque Poupatempo pelos telefones: 08007223633 ou (11) 2930-3650.