Página Inicial Endereços Sebrae Sebrae São Paulo – Consultoria Empresarial Gratuita

Sebrae São Paulo – Consultoria Empresarial Gratuita

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa, bem como ao Empreendedor) do Estado de São Paulo possui consultores especializados que podem lhe ajudar a abrir um negócio próprio, seja na capital, região metropolitana ou interior do Estado de São Paulo. A consultoria do Sebrae-SP é gratuita, você não paga nada para desenvolver as suas ideias e, se for o caso, colocá-las em prática com a ajuda da instituição. Em São Paulo há vários escritórios regionais, inclusive com atendimento por WhatsApp, não é necessário agendar horário.

SEBRAE oferece consultoria gratuita para quem tem ou quer abrir um novo negócio em São Paulo (divulgação)
SEBRAE oferece consultoria gratuita para quem tem ou quer abrir um novo negócio em São Paulo (divulgação)

Além de consultoria empresarial gratuita para quem quer abrir uma empresa, microempresa ou MEI (Microempreendedor Individual) o Sebrae também disponibiliza gratuitamente cursos de qualificação profissional em diferentes áreas através do ensino a distância (EAD).

Abrir ou mudar o rumo de qualquer negócio sem o apoio de profissionais pode representar um risco muito grande, prova disso é que a maioria das empresas são fechadas nos primeiros dois anos de vida. O Sebrae conta com profissionais especializados que oferecem consultoria completa para o seu negócio, estimulando, assim, o empreendedorismo no Brasil.

Na consultoria você poderá obter as seguintes informações:

  • Como abrir um negócio, processos legais e burocráticos;
  • Viabilidade do negócio;
  • Como obter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • Cursos de qualificação empresarial (administração, marketing, contabilidade, etc);
  • Como registrar um MEI (Microempreendedor Individual);
  • Tirar dúvidas ou obter informações sobre como abrir um negócio em determinada área;

ENDEREÇO DO SEBRAE SÃO PAULO

Em São Paulo há mais de cinquenta postos de atendimento, dentre Postos de Atendimento (PAs), Postos de Atendimento ao Empreendedor (PAE) e Escritórios Regionais (ER), no qual é possível receber atendimento gratuito para aperfeiçoar ou desenvolver o seu negócio, esteja ele em prática ou não.

Além da consultoria presencial, você também pode obter uma consultoria pelo site www.sebraesp.com.br (atendimento online), WhatsApp (11-976299269) ou pelo 0800-570-0800.
Importante: todos os atendimentos do Sebrae são GRATUITOS e dedicado às micro e pequenas empresas, além do Empreendedor Individual (MEI), cujas ações são voltadas as pessoas com perfil empreendedor.