Página Inicial Documentos INSS Previdência Social disponibiliza resultado de perícia no mesmo dia

Previdência Social disponibiliza resultado de perícia no mesmo dia

Agora já é possível ter acesso à decisão do INSS no mesmo dia da perícia, a consulta deve ser feita através da internet no site da Previdência Social.

São Paulo possui o maior número de agências do INSS, todos os dias milhares de segurados tentam conseguir um benefício por incapacidade (aposentadoria ou auxílio-doença, por exemplo). Após a realização da perícia o segurado fica ansioso pelo resultado, antigamente só era possível ter acesso à decisão através de correspondência enviada pelos Correios – o que em alguns casos demorava mais de 15 dias úteis – neste artigo ensinaremos como consultar o resultado por meio da internet.

A Previdência Social passa a divulgar o resultado pela internet no mesmo dia em que a perícia foi realizada, sempre após às 21h.

Nas agências de São Paulo o INSS já fornece um papel com as instruções para ter acesso ao resultado via internet. Infelizmente esse serviço ainda é muito pouco utilizado, a maioria dos segurados acaba descobrindo o resultado apenas através da correspondência enviada pelos Correios. A consulta online é simples, veja o passo a passo abaixo:

COMO CONSULTAR – PASSO A PASSO

Para descobrir se o pedido foi DEFERIDO ou INDEFERIDO, acesse o site INSS RESULTADOS lá basta informar o número do benefício ou requerimento que foi fornecido no dia da consulta.

INSS resultado de Perícia
Agora, além da comunicação por carta, segurado do INSS também pode consultar o resultado de perícia pela internet, a consulta pode ser feita no mesmo dia (divulgação)

Além do número do benefício e/ou requerimento o segurado precisa informar o nome completo, CPF e a data de nascimento. Caso o resultado já esteja disponível será gerado um arquivo em formato PDF.

A consulta pela internet é o meio mais rápido para ter acesso à decisão, principalmente agora que os Correios estão em greve em algumas cidades. Em caso de indeferimento de decisão a contestação já poderá ser feita a partir do primeiro dia útil após a perícia.