Página Inicial Cursos Como partipar do Programa Vence SP

Como partipar do Programa Vence SP

Hoje em dia o mercado de trabalho está muito exigente, os Cursos Técnicos estão sendo exigidos cada vez mais. O Governo do Estado de São Paulo de olho nessa exigência lançou em 2012 o programa Vence, com ele o aluno faz o Ensino Médio mais o Técnico juntos, saindo ao final do curso com os dois diplomas. No segundo semestre de 2013 foram disponibilizados mais de vinte mil vagas, todo o material didático é oferecido gratuitamente pela Secretária de Educação. A grande vantagem é que o aluno aproveita melhor o tempo, saindo assim já preparado para o mercado de trabalho.

programa-vence-sp
Programa Vence: Ensino Médio + Técnico de graça

Antigamente para ingressar no ensino técnico era necessário já estar formado no ensino médio. No entanto hoje já não é mais necessário em muitos cursos, isso porque se descobriu a necessidade de oferecer uma melhor preparação. O jovem quando termina o ensino médio já quer conseguir um trabalho, e consequentemente sua independência financeira, por isso é existencial oferecer gratuitamente aos alunos de escolas públicas essa oportunidade.

Como participar

Para fazer a inscrição no programa Vence SP é necessário acessar o site www.vence.sp.gov.br no período de inscrição correspondente. São mais de 50 cursos disponíveis em todo o estado de São Paulo. O período de inscrição é liberado duas vezes ao ano, uma para ingresso no primeiro semestre e outra para inicio no segundo semestre.

Entre os cursos disponibilizados estão: Administração, enfermagem, informática, recursos humanos, segurança do trabalho, radiologia, automação industrial, entre outros. São mais de cinquenta cursos disponíveis em mais de 150 instituições de ensino em todo o estado.

Ensino Médio + Técnico

Fazer apenas o ensino médio é hoje considerado por muitos alunos um desperdício de tempo, já que depois de concluído o ensino médio seria necessário fazer um Curso Técnico. Com a interligação dos dois ensinos o aluno já sai capacitado para o mercado de trabalho, e já pode com isso conseguir um bom emprego, conquistando assim a independência financeira. O melhor de tudo isso é que o Governo do Estado de São Paulo oferece gratuitamente através do programa Vence SP, se você vai ingressar ou está cursando o ensino médio, não perca essa oportunidade e se inscreva no programa. Afinal como diz o slogan do programa: “Quem se prepara, VENCE”.